1º de Outubro
DIA INTERNACIONAL DO IDOSO
Ser esquecido dói mais do que ser ofendido. Os idosos, enquanto ativos, trabalharam de uma forma ou de outra para que a sociedade melhorasse. Hoje nós nos beneficiamos daquilo que eles ajudaram a construir. E como retribuição nós lhes damos o ESQUECIMENTO. Simplesmente ignoramos que o conforto e o bem-estar que estamos usufruindo agora está manchado do suor e do sangue desses heroicos sobreviventes das eras de muita dureza e injustiça social.
Você não se lembrou dessa magna data?! Não lamente, antes aproveite os próximos dias de outubro e promova um evento em família ou com amigos para angariar fundos ou alimentos que possam ajudar instituições que abrigam idosos. É um gesto simples e simbólico de gratidão e reconhecimento por essas pessoas que não podem mais "labutar" como nós.
Homenageá-los e promover o bem-estar deles é o mínimo que pode ser feito. E está acessível a todos. Lutar por mais direitos que possam possibilitar-lhes mais conforto e segurança é um empreendimento mais demorado. Mas, vale à pena entrar nessa luta, pois o ciclo da vida mais cedo ou mais tarde nos alcançará. Portanto, façamos por eles hoje o que certamente nos beneficiará amanhã.
Aos idosos as minhas homenagens e gratidão pelo muito que fizeram em prol de um mundo mais humano e solidário.
01/10/2014
Pr. Paulo Cesar Pimentel
presidente do
LAR FELIZ CASA EVANGÉLICA PARA IDOSOS
em Teresópolis - RJ
www.facebook.com/larFelizteresopolis
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário